Rádio Adorai

sábado, 22 de dezembro de 2012

O porque das tribulações


Pensando, refletindo o porquê passamos por tantas tribulações me deparei com o texto de Romanos 5 : 3 que acabamos de ler, então pude entender que nem tudo que nos causa tristeza è porque estamos errado ou porque pecamos.
Olhando para o livro de Jó no capitulo 1 vimos que havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e este era homem sincero, reto e temente a Deus; e desviava se do mal. A palavra de Deus revela que este homem teve sete filhos e três filhas e era ele também muito rico. Isso nos leva a pensar o porquê um homem com todos esses atributos passou por tão grande tribulação? Aprendemos com este texto que Deus não estava disposto a fazer o homem sofrer mais sim mostra para o adversário que todos aqueles que são fieis a Ele não estão apegado aos bens matérias.
Quem sabe você esteja passando por um momento de tribulação na sua vida, seja ela material conjugal física, e ate esteja pensando que o próprio Cristo lhe abandonou, não pense assim, mais tenha a certeza que o grande Senhor, só permitiu, pra mostra que você é fiel a Ele em qualquer circunstância da vida. Não esqueça que devemos nos Gloriar nas tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança. Esperança que no fim seremos mais que vencedores em Cristo Jesus.
Encontramos no salmo 146 : 5 o salmista dizer. Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no Senhor seu Deus.
A esperança da sua vitoria ela vem só após as tribulações, após os ventos, após as lutas, muitas pessoas não chegam a conhecer a esperança porque em meio às tribulações desanimam e acabam parando em meio à caminhada, se achando sem forças para prosseguir. Já parou para pensar se Jó estivesse dado ouvindo a sua esposa quando ela não suportando mais ver a aflição do seu esposo deixou sair da sua boca uma frase que deixaria Jó sem a sua vitoria, e envergonharia o Senhor que disse que ele era um homem fiel e reto.
O apostolo Paulo no livro de segundo Coríntios 4:17 diz.
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Nossas dificuldades não devem diminuir nossa fé nem nos decepcionar. Devemos entender que existe um propósito em nosso sofrimento.
As tribulações, os sofrimentos e as limitações humanas têm vários benefícios para a nossa vida.
Dentre muitos destaco pra você 5 deles.
1)      Lembra-nos o sofrimento de Jesus Cristo por nós.
2)      Afasta de Nos o orgulho.
3)      Leva-nos a olhar alem desta vida.
4)      Da a nós a oportunidade de provar a nossa fé aos outros.
5)      Estamos dando a Deus a oportunidade de mostra o seu poder usando a nossa vida.
Por estes motivos levo você a pensar que poderá crescer com suas tribulações e dificuldades,
Muitas vezes ou quase sempre as tribulações nos fazem chora.
Mais é ai que encontro na palavra de Deus Jesus dizendo assim em Mateus capítulo 5 : 4.
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.
Neste versículo Jesus estava dizendo que felizes serão aqueles que choram, por estarem sendo perseguidos por Sua causa. Sendo assim temos a certeza que em meio às provas e as perseguições estas lutas e provações iram se findar.
Não pense você que as tribulações e perseguições é somente você que passa. Vemos através da palavra de Deus que os cristãos antes de nós já passavam por lutas tribulações e perseguições.
Pedro em sua epístola escreve uma carta de encorajamento aos cristãos judeus que foram expulsos de Jerusalém e a todos os salvos de todos os lugares, dizendo no versículo doze do capitulo quatro.
Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse.
Pedro estava dizendo amados, não desanimes fiquem firme esta tribulação vai passar.
Volto a dizer a você não desanimes em meio às provações mais prossiga adiante porque bem perto esta a sua vitoria.
Aproveitando esta oportunidade quero aqui relatar um testemunho para edificação da sua fé.
Lembro-me de uma Serva do senhor que buscava em meio muitas lutas, muitas tribulações e perseguições a vitoria em determinada área de sua família, todos os dias que avia culto de oração, consagração, reuniões de grupos, em sua igreja esta Irma sempre se fazia presente buscando ao Senhor e apresentando a Ele sua necessidade. Certo dia não mais resistindo os ventos das provações e as perseguições esta Irma desanimou e deixou de buscar ao Senhor.
Passando se o tempo, certo dia estava sendo realizado um grande encontro na igreja a mesma foi à casa do Senhor, chegando La Deus usou seu vaso sem nunca ter visto a Irma dirigiu-se a ela, e Deus com sua eterna misericórdia e a chamando de filha, disse a ela. Enviei o meu Anjo para trazer a bênção que tinha me pedido, porem o Anjo retornou com a bênção por não encontrá-la no lugar que deverias ter permanecido.
Desta forma aconselho-te, mesmo que as lutas e ventos estão sendo forte contra sua vida permaneça firme sem recuar, pois o Senhor lhe Dara a vitoria.
Observe o que Jesus disse aos seus discípulos, pois eles também estavam enfrentando um grande vento.
Mateus 8:26 E ele disse-lhes:
Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.
Ficou claro pelas palavras de Jesus, que sem fé não alcançamos os nossos objetivo.
Hebreus 11:6
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoa dor dos que o buscam.
O Espírito Santo me faz lembra neste momento o sofrimento da mulher que há doze anos tinha um fluxo de sangue. A Bíblia diz que ela já avia gastados todos seus bens com médicos em busca de soluções para a cura daquela enfermidade, vemos que quando ela ouviu falar de Jesus, então fez uso da sua fé, e vindo por detrais Dele e apenas tocou na sua vestimenta, Observe que foi um ato de fé porque pano não cura, quem cura e Jesus mais ela creu que se apenas tocasse na veste seu corpo seria curado, sendo assim o feito logo lhe secou a fonte do seu sangue. Aleluia Gloria a Deus.
Talvez você possa esta passando por momentos difíceis da sua vida, atravessando por provação, tribulação, saiba você que tudo isso tem um propósito de Deus, um propósito maravilhoso em sua vida.
Talvez você ate ache estranho eu dizer que provação, tribulação e lutas têm um propósito de Deus para sua vida, mais não esqueça que iniciamos esse estudo com o versículo que diz que devemos nos gloriar nas tribulações; sabendo que a tribulação produz à perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança...” (Rm 5:3) Deposita sua esperança no Senhor e serás abençoado. (a) amem.

DEUS ABENÇOE SUA VIDA
Jaison da silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página