Rádio Adorai

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

O arrebatamento dos santos já aconteceu?

Hoje pelo meio da tarde ao meditar no texto de 2 João versículo7, me deparei fazendo esta pergunta que dá título ao nosso estudo.

2 João vº 7 - Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.

Em apocalipse 13:1-18 e 17:11-17 prediz a vinda do anticristo e seus acontecimentos, assim com em Daniel e outros textos do novo testamento.

Seguindo o raciocínio que o anticristo surgirá após o arrebatamento dos santos,  a fim de os livrar da grande tribulação (Lucas 21:36), com base no texto de 2 a João, podemos ponderar que o arrebatamento já ocorreu. 

Ora se o arrebatamento já ocorreu, nossa geração está vivendo o período da grande tribulação. O que podemos esperar?

A Bíblia nos diz que após o arrebatamento viveremos um período de tribulação, que se divide em duas fases de 3 anos e meio cada.

A primeira onde os crentes que não foram arrebatados serão preservados mas vivenciarão um periodo onde intensificará o poder secreto da iniquidade (2Ts2:7-8), e o anticristo aparecerá com a abertura dos sete selos e um tempo de aflição mundial.

A segunda parte dos sete anos, será marcado pela profanação do Templo de Deus, onde a atividade demoníaca aumentará grandemente, onde poderemos ver sinais cósmicos relacionados com a lua, com o sol e com as estrelas (Ap 9).

Neste período, a feitiçaria, a bruxaria o sofrimento, a aflição mundial aumentará sobremaneira na face da terra. 

Deus derramará a sua ira sobre os ímpios, Cristo virá glorioso para julgar e guerrear; satanás será amarrado por mil anos e após o juízo final. o julgamento de Deus.

Levando em consideração que mil anos são como um dia para o Senhor e um dia como mil anos (2 Pedro 3:8), tendo por certo o que se encontra em 2 João versículo 7, será que estamos vivendo o segundo período dos sete anos após o arrebatamento e o aparecimento do anticristo?  

Ainda existe esperança?  

Por outro lado, estamos vivendo um aumento dos falsos profetas, da transigência religiosa, do crime, do desrespeito à lei de Deus, das guerras, da fime, dos terremotos; vivenciamos a diminuição do amor e da afeição no lar. Todos estes acontecimentos, previsto e anunciado por Jesus em Mateus 24 que prenuncia a chegada do fim, o arrebatamento do povo de Deus.

Conclusão: 

Assim com as escrituras foram escritas por homens inspirados pelo Espírito Santo de Deus, nós como leitores, devemos buscar a orientação e direção do mesmo Espírito Santo, a fim de que venhamos a interpretá-la com sabedoria e discernimento a fim de não sermos confundidos pelo nosso próprio entendimento.

Em relação ao texto escrito realmente não acredito que já tenhamos vivenciado o arrebatamento da igreja, mas creio que estamos bem perto deste evento bíblico em virtude dos sinais que vem se manifestando por todo o mundo.

Dentre todos os sinais que o Senhor Jesus nos deixou a fim de reconhecermos quando da sua volta, talvez o que ainda não tenha advindo seja uma perseguição em massa do povo de Deus, com a proibição do direito a manifestarmos a nossa fé,  e uma forma abundante e plena da manifestação do Espirito Santo de Deus (Atos 2:17-21,38,39) no meio do seu povo.
 
Seja qual for o período que estamos vivendo, a verdade é que devemos estar preparados para o fim; seja pelo arrebatamento, pela segunda vinda de Cristo ou até mesmo pela nossa morte.

Vigiai e orai, pois ninguem sabe o dia e hora que o Senhor Jesus virá buscar a sua igreja.

Assim como o ladrão na noite, não avisa e ninguém sabe quando e onde ele aparecerá, assim, também, será a vinda do filho de Deus. 

Anteriormente, no texto fiz uma pergunta: Ainda existe esperança? Termino este texto lhe afirmando AINDA EXISTE ESPERANÇA!

"...EIS AQUI  AGORA O TEMPO ACEITÁVEL, EIS AQUI AGORA O DIA DA SALVAÇÃO". (2 Corintios 6:2)

Por esta razão, seja qual for o tempo que você acredite estar vivendo, seja qual for as circunstâncias que estejam lhe aparecendo a sua frente, CREIA: Jesus é o caminho a verdade e a vida, Ele é seu refugio e fortaleza, seu socorro bem presente na angustia e na tribulação.

Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti. (Isaías 49:15)

Por isso esteja preparado para o grande dia do Senhor, nos apresentando remidos e lavados no sangue do cordeiro (Ap 1:5)

Que Deus os abençoe em nome de Jesus.

Comentem

Texto escrito por Klaus Khristie         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página