Rádio Adorai

domingo, 23 de dezembro de 2012

Um ato milagroso



TEXTO A HISTÓRIA DE JOSÉ Gn 37-50

Gn 37.12-36
PERDÃO:

1-UM ATO MILAGROSO
Marcos 2:7-11 (RA) "Por quê fala ele deste modo? isto é blasfêmia! Quem pode perdoar pecados, senão um, que é Deus?... Jesus... disse-lhes: ... Qual é mais fácil, dizer ao paralítico: estão perdoados os teus pecados, ou dizer: levanta-te, toma o teu leito, e anda? Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados - disse ao paralítico: Eu te mando: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para a tua casa.

2-Existem alguns impedimentos que nos impedem de perdoar - A ENGANAÇÃO DO PECADO
2.1-A IRA
Efésios 4:26-31 (NVI) "Quando vocês ficarem irados, não pequem". Que o sol não se ponha enquanto vocês estiverem irados, e não dêem lugar ao diabo... Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade.
2.2-A VINGANÇA
A VINGANÇA É DO SENHOR... MAS SOMENTE SE ELE AGIR COMO MEU AGENTE?
Romanos 12:19 (NVI) Amados, nunca procurem vingar-se, mas dêem lugar à ira de Deus, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor.
Prov. 24:17 (RA) Quando cair o teu inimigo, não te alegres, e não se regozije o teu coração quando ele tropeçar.
LEMBREMOS  QUE ELE NOS PERDOOU
3- OS MALES CAUSADOS PELA AUSÊNCIA DO PERDÃO
"Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte" (Tiago 1:15).  O fim é a destruição eterna.
Ressentimentos e mágoas profundas estão relacionados, também, ao bem-estar físico. Não é por acaso que boa parte das doenças está ligada ao acúmulo de cobranças internas, inseguranças, intransigência, egoísmo, individualismo e tantos outros sentimentos negativos.
Talvez vc não entenda, mas toda essa dificuldade, todo sofrimento que alguém possa ter lhe causado, se revelará num propósito de Deus para a sua vida.
  O coração do homem é provado nas dificuldades que tem de enfrentar.
  Tiago diz que devemos nos sentir alegres, quando temos de passar por provações, pois estas cumprem o propósito que Deus tem de desenvolver nosso caráter e fazer-nos amadurecer (Tg 1.2-4). Pedro diz que não devemos ficar desapontados, quando somos afligidos por algum sofrimento, pois é justamente por meio do sofrimento que a nossa fé é provada (1Pe 4.12).

4- PERDÃO CONDICIONAL
Mat. 6:12 (BLH) "Perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos os que nos ofenderam".
Lucas 6:37 (NVI) "Perdoem, e serão perdoados".
Mateus 6:14-15 (NVI) "Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas
Marcos 11:25 (NVI) E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados".
Esquecer NÃO é perdoar. Se perdoarmos, nós esqueceremos daquilo que aconteceu. Mas o reverso não é verdadeiro: esquecer não é perdoar - é negar.
I João 2:9 (RA) Aquele que diz estar na luz e odeia a seu irmão, está nas trevas, e anda nas trevas...

O perdão é uma condição para a salvação.
“Se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa diante do altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; depois vem, e apresenta a tua oferta” (Mateus 5.23-24).
Deus só aceitará nosso louvor nossa adoração, nosso culto se estivermos com um coração limpo, sem mágoas e ressentimentos. Como podemos dizer que amamos a Deus a qual nós não vemos se aborrecemos o nosso próximo que vemos?

Parábola do passarinho na gaiola

Imagine um passarinho em uma gaiola. Você  o vê cantar todos os dias pela manhã, pulando de um lado para o outro da gaiola. Na nossa concepção humana ficamos admirados com o passarinho que canta sem parar uma bela melodia, que nos faz sentirmos orgulhosos de tê-lo.
Quando a graça de Deus recai sobre a nossa vida, o Espirito Santo de Deus começa a nos incomodar nas áreas de nossa vida na qual não estamos em conformidade com a vontade de Deus, e assim começamos a perceber  que aquele canto que outrora nos parecia tão belo, se revela em um lamento pela ausência da liberdade.
Assim somos nós, quando não liberamos o perdão. Aos olhos dos outros parecemos felizes, mas só no nosso íntimo se revela a verdadeira condição.  Sofremos com a amargura, com a tristeza, com a dor e o lamento que nos consome, muitas vezes em silêncio.
O passarinho preso na gaiola, vai definhando, vai perdendo  o poder de voar já que suas asas vão atrofiando. E assim é o nosso coração quando não liberamos o perdão.
Só ao liberarmos aquele passarinho, abrindo a porta da gaiola, e ele saindo para a liberdade, é que percebemos a verdadeira beleza de seu canto, que se modifica em razão de sua nova situação. Não há mais lamento e sim um cântico de alegria pela liberdade.
Assim somos nós. Ao liberarmos o perdão, toda mágoa, angustia, dor e sofrimento se desfaz.
Nosso coração passa a ser preenchido  com a alegria e felicidade, transbordando a paz que somente a liberdade que encontramos em Jesus pode nos dar. Ao liberarmos o perdão o Senhor nos perdoa de todos os nossos pecados.
Hebreus 8:12 (NVI) Pois eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página